Todos os funcionarios da Escola Isaura foram envolvidos no projeto e trabalham exaustivamente preparando tudo para receber a visitação da comunidade botelhense.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
PROJETO EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
A
preservação do Patrimônio Cultural depende principalmente do
conhecimento e de uma educação voltada para a compreensão e valorização de sua memória cultural. A educação patrimonial que se observa no município de Botelhos
ainda está sendo implementada de forma mais efetiva nas
escolas, não está existindo apenas como atividade irrelevante e aleatória, mas sim com a
recorrência de uma metodologia mais sistemática e apropriada.
A
iniciativa do projeto e das atividades educativas que visam inserir
estudantes e toda comunidade no processo de resgate e valorização do
Patrimônio Cultural local ainda não é suficiente diante da grande
quantidade de pessoas que não possuem conhecimento algum sobre
patrimônio cultural e a importância de sua preservaçãoEssa realidade vem sendo lentamente revertida nos últimos anos com alguns trabalhos desempenhados na comunidade que enfocam a questão patrimonial, caso bastante específico do mapeamento cultural realizado pelos órgãos competentes em nosso município.
O projeto que mobilizou alunos e professores da ESCOLA MUNICIPAL ISAURA VILELA BRASILEIRO da rede pública de ensino procura fazer nesta cidade uma comunidade repleta de memórias por meio de um trabalho elaborado por alunos e professores. Embora estes trabalhos tenham sido significativos e contribuídos para a melhoria do conhecimento e valorização da cultura local, ainda mostra a necessidade de outras ações que vislumbrem o resgate e a preservação dos bens culturais através do registro ou do tombamento.
Uma amostra das muitas fotos que estarão em exposição neste sábado, dia 27 de outubro, na Escola Isaura a partir das 9:00 horas.
Praça Gabriel Botelho
Assinar:
Postagens (Atom)